sexta-feira, 31 de julho de 2009

Seeelos²!

Regras:

1- Exibir o selinho em seu blog;

2- Postar o link do blog que te indicou: Ganhei da Milla e da Juh Costa! Muuito obrigaada! *-*

3- Listar 5 desejos de consumo que te deixariam mais glamurosa:


-Autógrafo da Rowling (aliás, hoje, (ou ontem? estou postando às 23:59!) - 31/07 - é aniversario dela! Happy Birthday!);

-Rímel colorido (não acho por aqui, que drooga!);

-Uma biblioteca inteira (com mil livros fantásticos - e que eu tenha lido TODOS);

-Um vestido idêntico àquele azul da Hilarie Burton;

-Um celular novo;


4- Indicar 10 amigas 4 amigas glamourosas e avisá-las que foram escolhidas:


Brincando de verdade

Realidades Utópicas

Rainbow of Cherry

The ghost and the girl,



Ganhei da Viick, da Bia, da Juh Costa, valeeeu meninës!

1.Uma música mágica: Perfeição - Legião Urbana;

2.Um filme mágico: Tomates Verdes Fritos;

3.Uma viagem mágica: São Manuel, férias passadas *-*;

4.Maquiagem mágica: Lápis de olho e gloss;


Ganhei o selinho da Juh Costa, valeeu *-*

5 características minhas:

- Ansiosa;

- Estranha;

- Confusa;

- Boba;

- Esperta.



O que tem escrito no selinho: Este blog é como um bolo de copo, lindo e doce!

As Regrinhas são:

• Divulgue o link do blog que te indicou: A Juh Costa! Thaanks!
• Diga o seu doce predileto: Mousse de maracujá :9
• Diga sua música predileta: ixi, vou dizer alguma que gosto MUITO, mas não existe predileta. - All my loving - Beatles.


Ganhei esse selinho da Johana! Valeu! *-*


5 coisas que eu adoro fazer:

- Ler;

- Escrever;

- Falar (hahahaha);

- Mexer no computador;

- Sair.



AMORES! Todos os selos são indicados para aqueles que eu indiquei o primeiro; e para quem quiser pegar (é que acho tããão complicado ficar escolhendo, vocês não tem noção)!



(Aliás, eu prometi que iria postar quinta feira, mas na quinta - a noite, a tarde não entrei direito no computador - eu fiz uma operaçãozinha no estômago, - minhas ex-úlceras!- então só pude postar agora).


Beeijos!

terça-feira, 28 de julho de 2009

De você (ou não).

Eu não sei se já disse, mas esse clima noturno e fresco, com uma dúvida entre céu limpo e chuva, me faz sentir viva. Não, não é viver por apenas respirar, é viver de um modo que eu sei que há sangue correndo nas veias, há neurônios no cérebro e há sentimentos em algum lugar de mim (ou na minha pessoa como um todo, ainda não descobri). Há vida lá fora, há milhões de vidas no mundo, e isso me anima. Porque são nessas horas que eu descubro que eu não agüento mais ser o livro invisível e cheio de pó na sua prateleira, e que nosso tempo de convívio se esgota, como grãos de areia caindo rapidamente de uma ampulheta do século XVII. São nessas horas que eu me sinto no topo do mundo, olhando para todas as pessoas e totalmente liberta de você. Eu só preciso sair da sua estante, só preciso te tirar de dentro de mim. Como eu faço?

E eu cansei de você, e ao mesmo tempo não cansei. É estranho. E por favor, fazei com que ALGUÉM pare de falar que só faltam 4 meses para a formatura, isso significa muita coisa para mim, muito trabalho emocional que eu acho que sou suficientemente fraca para aguentar.

Agora está chovendo PEDRA! :O

domingo, 26 de julho de 2009

Saudades e alguma coisa além.

Acho que saudade é um sentimento mais repentino e estranho que o amor, e talvez nunca passe. Um dia qualquer, nos levantamos da cama e sentimos saudades daquele café vindo da cozinha, do antigo gato branco se espreguiçando do lado do seu tênis. Sente falta daquele pão que sua mãe fazia quando você tinha só cinco anos, sente falta daquela sua vontade de ir para a escolinha (e o medo de sair de casa), sente saudades da antiga calçada, do antigo motorista do ônibus (que talvez nunca tenham se falado, mas você queria muito olhar aquele rosto, só por olhar), sente falta dos antigos amiguinhos, que você não tem noticia há anos. Algum dia nós percebemos que saudade vem com uma antiga foto, um antigo desenho, tem cheiro de chuva e montanha para alguns, e sensação de uma tarde ensolarada na praia, para outros. Saudade dói porque é intocável, é urgente, é fogo e neve ao mesmo tempo. Saudades daquela sua avó que você vivia mordendo, daqueles periquitos australianos que você vivia implicando, saudades das antigas briguinhas bobas e dos problemas pequenos e resoluções fáceis. Às vezes, saudades vêm quando, no meio da calçada lotada, sentimos um perfume conhecido, mas os rostos ao redor são totalmente desconhecidos; saudade de um jeito antigo de pensar, ultrapassado de ser. Saudade da antiga casa, das antigas palavras, das velhas novidades; saudade de tudo que você chorou, de todas as coisas que você viu, e com todas as piadas que você riu. Saudade deve doer, principalmente, porque todos os momentos, todos os olhares, risadas, cheiros e cores, fizeram toda nossa vida, somos nós mesmos, um pedaço da nossa própria alma que já está fechada e arquivada. E, humanamente, nós tentamos com urgência abri-la.

P.S.: People! Eu ganhei selos LINDOS de um moonte de gente MARA³, não postei ainda porque alguma coisa está me deixando com super lotação de coisas, mas quinta já tá tudo postado e encaminhado, ok?! :*

sábado, 25 de julho de 2009

Poderosa e perigosa, Bones.





Tenho pensado muito sobre qual personagem seria, algumas vezes pensei em dizer sobre o House, em como a inteligência dele me deixa pasma, e em como me indentifico com a ironia e sarcasmo; outras vezes cheguei a pensar em falar sobre a Olivia Benson, no jeito que ela usa a emoção, mesmo na hora de ser racional. Há cada minuto eu sou algum personagem diferente, uma personalidade diferente.

Agora, qual personagem eu, definitivamente, seria?
Temperance Brennan, ou simplesmente Bones. Ela possui aquele jeito brilhante de pensar, diferente da maioria das pessoas, e ao mesmo tempo não sabe coisas que qualquer adolescente por aí saberia; atualizada e (meio) desinformada em tudo ao mesmo tempo. É a melhor antropóloga forense não só porque é a mais genial, ou a mais talentosa, mas porque realmente ama o que faz. Possui aquele jeito imprevisível, sempre quer ajudar as pessoas e não consegue demonstrar grandes sentimentos através de ações ou expressões, mas mesmo assim, tem paixão transbordando até no olhar e em gestos mais delicados; com aquele sorriso poderoso estampado no rosto, ela consegue ser muito mulher e muito garota quase ao mesmo tempo, não teve a adolescência mais badalada da escola, não é tão simpática e ama ser investigadora criminal mesmo não se dando muito bem com armas. O mais legal da Bones, é que de longe é talentosa e genial; de perto, desestruturada e toda cheia de defeitos. Assim como qualquer ser humano comum e incrível por si só, que eu me indentifico demais e admiro.
Pauta para o Tudo de Blog.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Tudo de Blog <3



Ae! Saí na revista, liguei pra Ester, ela chorou, e eu realmente fiquei muuito feliz. *-*
E, obrigada por VOCÊS virem aqui lerem o blog, ok? Fico muuuito feliz! *-*
<3

sábado, 18 de julho de 2009

Calmaria, alma e chuva.

Lá fora a chuva cai. A televisão está ligada, o telefone mudo, e a voz da Celine Dion saindo pelo fone. Meu coração bate em um ritmo estranhamente normal, minha voz possui uma leve preguiça de sair, e o blog até agora não deu problema algum sobre "esta postagem contém problemas de html". Uma calmaria estranha. Acho que vou ali no quintal lavar a alma e pular nas pequenas poças, é o melhor.

Selos, oba!


















Pessoas!
Ganhei esses dois selos do blog Energia Simpatica. Muuito Obrigada!

Vamos às regras:
Postar cinco características minhas, cinco desejos me
us; e indicar para cinco blogs.

Características:

# Confusa;
# Amigável;
# Ansiosa;
# Destraída;
# Paradoxo.

Desejos:


# Publicar um livro;
# Conhecer a J.K. Rowling e abraçá-la;
# Ter um autógrafo da Mariska Hargitay;
# Ir para Edimburgo (Escócia);
# Fazer a diferença.

Blogs:

# The ghost and The girl;
# Segredos, cigarros e momentos;
# Rainbow of Cherry;
# Garota do Casaco Verde;
# Sabe de uma coisa?




Agora, esse selo eu ganhei da Milla! Muuito obrigada, viu?! (Eu ganhei faz tempo, mas só fiz o post agora, perdoa).

Regras:

1- Colocar seu prêmio no blog ou post;
2- Nomear no mínimo 10 blogs que demonstram amizade e/ou gratidão
.

Gente, eu demorei DUAS HORAS (sem brincadeira) pra colocar CINCO blogs, e eu escolhi justamente esses quesitos que pede aqui na regra, então, eu indicarei os mesmos dos outros selos (aí de cima) e serão somente cinco. Se outros cinco blogs quiserem também, podem pegar! *-*

terça-feira, 14 de julho de 2009

É sempre assim.

- Oi?
-...
- Ah! Foi bom ter falado contigo. Tchau.
-...

Droga, droga, droga! Deveria ter dito algo, mas os olhos me paralisaram, deveria ter puxado assunto, mas meus lábios não se mexiam, as suposições me atordoaram, a simples presença e o cabelo loiro balançando me deixaram com a perna bamba. E eu ainda pareço uma grossa, uma mudinha boba. É uma mudez física e um grito emocional. Acho que alguém jamais entenderá isso, essa mudez repentina.

(outro dia, depois de vezes ensaiando algo).

- Oi?
- Oi! Desculpe todas as outras vezes que não respondi, não é má educação, é uma espécie de mudez física quando o emocional grita muito e o coração bate forte demais...
- Ah, tudo bem...
- Acontece isso porque eu te amo. – alivio, era como se todo nó na garganta estivesse desatado.
-...

Merda, agora deixei a pessoa muda. É sempre assim, tão bobo e tão confuso.


P.S.: definitivamente, isso não é nada além de uma histórinha na minha cabeça. Eu teria coragem o suficiente com todos os outros, menos com você.

sábado, 11 de julho de 2009

O problema é que eu te amo.

"Não é porque tá muito frio, não é porque tá muito calor. O problema é que eu te amo."
Cássia Eller - Meu mundo ficaria completo (com você)


Acordei tarde, quase perdendo hora, levantei da cama correndo e torci o pé, fazendo com que eu batesse o rosto na quina da escrivaninha. Levantei e fui ver se havia machucado meu rosto, então fui tomar banho. O dia estava nublado e frio, e o chuveiro havia queimado assim que o liguei, a água saiu gelada, me fazendo tremer e quase ter um colapso cardíaco (a ponto de achar que iria morrer igual o Jack, do Titanic). Sai de casa ainda tremendo, tendo tomado café com sal (os potes eram tão iguais!), e com o dedo cortado (por ter aberto a lata de forma errada).
O dia estava um caos, perdi o ônibus, o clima mudou mais de três vezes e tirei zero na prova, e provavelmente posso repetir o ano.
E o meu problema?
O meu problema não é nada disso, não é o aquecimento global, o corte, o zero, o frio ou o calor. O meu problema é que cada vez que vejo seus olhos castanhos e meu coração dispara, chego a perder o ritmo da minha respiração e meus nervos ficam a flor da pele. Meu problema é que não posso dizer que te amo (em hipótese alguma!), e que eu tenho que agüentar firme as borboletas no meu estomago serem extremamente violentas. É que eu tenho que ter uma expressão calma, mesmo quando me sinto a beira de um abismo e sinto um enorme grito entalado no meu peito. É te ver toda semana e não poder nem roubar um beijo, e te olhar sorrindo, escondendo meus medos e sentimentos. É ser mais ansiosa, precipitada e frustrada do que eu já sou e ainda tentar ser legal com as pessoas. O problema é que cortar o dedo, torcer o pé e bater a cabeça dói, mas dor de amor é bem maior e invisível, e tenho que ficar quieta e suportar, mesmo com a maioria das pessoas menosprezando apenas porque é dor invisível.
O maior problema é que eu te amo, e isso é assustador.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Sorte de hoje: Sorria. Isso basta.

Somente porque sempre tive facilidade com as palavras, achei que se expressar fosse fácil. Agora percebo que há sentimentos e momentos que nunca poderão ser expressos com algo além de um sorriso.
Sempre me perguntei o que iria falar se tivesse que me reconciliar com a minha melhor amiga. Se eu tivesse que desejar os pêsames para alguém. Se tivesse que suportar uma dor muito grande ou pedir desculpas por um grande erro. Quais palavras seriam as mais sinceras? Quais gestos seriam mais convincentes? Qual explicação eu deveria dar a fulano? E com quantos ‘obrigados’ poderia compensar aquele imenso favor?
Acho que além de mim, milhares e milhares de pessoas passam noites pensando sobre algum breve discurso particular; ficam com insônia, fazendo jogos de palavras e gestos, com o coração totalmente acelerado e os nervos a flor da pele. Milhares de escritores, palestrantes e pessoas que nasceram para escrever e demonstrar sentimentos ficam atordoados em situações onde nenhuma palavra se encaixa ou descreve o que se passa; há sentimentos que a maioria de nós sente alguma vez na vida e eles não estão presentes em dicionários, sites de pesquisas ou algo que nos ajude a definir ou explicar aquilo.
Então, em um ato impulsivo, nós nos esquecemos das palavras e sorrimos. E aí então percebemos que há textos fantásticos e palavras magníficas, mas nada está além de um sorriso, principalmente se for sincero.
Muitas vezes, nós jogamos muito com palavras (naturalmente) superficiais, e nos esquecemos que o melhor e mais puro não está em nenhuma delas, e sim no sorriso. Sorria, isso basta.

Para o Blorkutando.

domingo, 5 de julho de 2009

Sinceramente.

Desculpe, eu menti.
Menti quando disse que era melhor que você e que era o melhor para você, alias acho que não sou o melhor para ninguém.
Olhe para mim, tenho 1,45m e cabelos totalmente indomáveis; acordo de manhã com um olho arregalado e o outro minúsculo, isso quando um não resolve ser azul anil e o outro fica verde musgo. Eu tenho um problema neurológico que me faz tremer em situações nervosas e que necessita de grande coordenação motora, por conta das minhas duas paradas cardio-respiratorias (que faço questão de lembrar), e por falar nisso, ainda tenho gastrite e ulceras; e acho que sou levemente bipolar.
Eu não sei escrever coisas com grande sentido, não sei andar de bicicleta, falar inglês, desenhar, assobiar, fazer média com as pessoas, nem animar crianças, nem fazer bola de chiclete. Não sei dançar, levar o copo e o prato ao mesmo tempo e nem agir normalmente quando estou confusa. E antes que me esqueça, não sei amar pela metade, amo com atropelo e grande intensidade, porém comigo sempre tem um ‘talvez’ ou um ‘mas’ que atrapalha tudo.
Choro e dou risada quase ao mesmo tempo, tenho grande preguiça de trocar de roupa, esqueço piadas e localizações, vejo muita série policial e não tenho uma musica favorita. Não ouço Jonas Brothers ou Simple Plan, mas ouço The Beatles, Cássia Eller ou Cazuza. Sou inquieta demais, precipitada, ansiosa, extremamente espontânea e desassossegada; me mexo o tempo inteiro, falo quando devo ficar quieta e fico muda quando devo falar, faço quase tudo ao contrário, derrubo a maioria das coisas, vivo tropeçando e sou muito desafinada.
Sinceramente, há milhares de pessoas mais bonitas e perfeitas que eu, mas se você quiser, eu posso te dar o mundo inteiro, e mais um pedaço do meu (desastrado) universo.