domingo, 31 de janeiro de 2010

Geralmente não se explica [2].

- Porque você insiste em não se importar?

(Algumas coisas são tão sem sentido que prefiro não gastar meu estoque de preocupação com elas, são assim porque são banais, ou inúteis, ou regradas demais. Também tenho uns pensamentos que de tão inúteis e espaçosos, são muito mais divertidos do que qualquer fofoqueira por aí. Sei que tem gente que precisa muito mais da minha preocupação do que a minha última nota, ou o choro da fulana que não achou a última bolsa Chanel. Das coisas que me importo, boa parte é amizade, a outra realmente é de coisa boba - e boa -, e também tem aquela parte que envolve a humanidade inteira e mais um pouco. As palavras gregas ou cheias de tabus que saem de certas bocas não me interessam nenhum pouco porque se eu fosse me importar com essas coisas, me esqueceria que a vida é tão rara, que de toda a eternidade, só temos uma chance para sermos nós mesmos, uns com 100 anos, outros com nem 100 segundos. Tanto faz, o que me importa mesmo é a raridade de certas coisas, só isso).

- Ah, sei lá, eu sou meio desligada mesmo.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Qual meu futuro, coração?

Sabe aquelas pessoas rigorosas com planos de futuro e que somente mudam o sentido de direção quando a própria mente pede? Pois é, eu não sou uma dessas pessoas.
Por muito tempo eu fui o tipo que achava amor bobagem e vivia mandando o coração "calar a boca", não que eu tinha planos para o futuro, mas sim porque achava isso fraco demais pra mim. Ultimamente minha visão do mundo e do futuro da minha vidinha mudou muito; se antes eu achava a voz do coração uma maluquisse, agora eu, pelo menos, ouço o que ela me fala; sei que amores chegam, geralmente nos ensinam algo e em sua maioria vão embora... Daí outro vem e resolve ficar. Sei também que o meu ideal é o que mais precisa me importar, mas também considero que uns dão certo, outros não. Há uma série de coisas indicando vários caminhos diferentes, tem todo aquele grito do seu coração, teimando para insistir em seu sentimento, mas também tem todo aquele processo de você pensar duas vezes no que está fazendo e por quem está fazendo; e não nego que subestimar um desses lados não seria analisar a situação por completo, seria quase que anulação de metade da sua decisão. Tudo o que fazemos é o rumo da nossa vida, penso que ele não vai ser mudado e nem destruído, ao longo dos tempos ele é apenas construído. Construir ele seguindo o coração e ficando com algum amor? Bom, hoje em dia eu toparia... Não só uma vez, mas quantas vezes for. Afinal, viver sem dinheiro, trabalho de alto nível e diploma talvez dê. O que eu não vou conseguir é viver na dúvida de que meu coração estava dizendo sobre algo melhor e maior, e não quis ouvir.

domingo, 24 de janeiro de 2010

Eu casaria com você, sabia?


Não há quem não se encante com todo o seu jeitinho meigo de falar e de ver o mundo; aquele seu sorriso sincero, seus olhos cheios de paixão e sua alegria contagiante. Foi você a pessoa que mais me encantou até agora, digo, me encantou do jeito mais rápido do mundo, cerca de dez segundos depois que você entrou em cena, quando tentava fazer a Callie ficar felizinha, e me arrancou suspiros quando roubou-lhe um beijo (sendo que ninguém, nunca, me arrancou suspiros daquele jeito tão fácil e bonito). É por você que eu fico cada vez mais boba em cada episódio, cada santa cena em que você aparece; depois que te vi, sonho com uma loirinha sorridente durante a noite, e procuro sem parar uma pessoa igual você, que chega em casa cansada e mesmo assim tem tempo de me dizer eu te amo. Alguém séria e sorridente, tudo ao mesmo tempo; e que acredita na humanidade e em toda magia do mundo. Não só lindissíma por fora, mas maravilhosa por dentro... Que, se for preciso, lute contra o mundo todo por mim. Sem você meus ultimos textos apaixonadinhos e sonhadores não ficariam tão dóceis... E os suspiros e sorrisos bobos, então? Esses, coitados, nem existiriam. Porque se você não fosse apenas uma personagem de Grey's Anatomy, eu mandaria o mundo se explodir e casaria contigo. Seria exagero eu dizer que te amo, Arizona Robbins?


P.S.: Sou totaaalmente Calzona (Callie e Arizona), e acho o casal mais perfeito do mundo.
P.S.: O fato acima não me impede de morrer de amores pela Arizona, certo? rs
P.S.S.S.: Espeeeero mesmo que filhos da puta preconceituosos não taquem pedras. (:

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

O avatar do diabo.

Se durante os 365 dias do ano, eu pudesse escolher apenas um dia para conhecer todos sentimentos e pensamentos de um outro alguém, qualquer alguém... Eu escolheria Miranda Priestly, com certeza! E tudo é pelo simples fato de todos cochicharem pelos corredores do mundo da moda que aquela mulher é diabólica e ela realmente agir como se fosse!Todo esse poder, rigidez e frieza que ela carrega sem revelar para ninguém o que ela realmente passou na vida toda, sentiu, pensou... Um mistério total dentro da mente daquela criatura;afinal, ninguém pode ser tão diabólica até para si mesmo. E aliás, imaginem a minha exclusividade!


E você? Seria avatar de quem?

(Bom, vamos para TODAS as pessoas que eu gostaria de saber o que se passa/passou na mente deles: John Lennon, Renato Russo, Clarice Lispector, J.K. Rowling, Shonda Rhamiz, Cazuza, Refugiado político da 2ª GM e Arizona Robbins [Grey's anatomy]).

Uma sociedade não tão alternativa, percebe-se.




Sentada na calçada, toda enxarcada pela chuva que ainda caia, a garota analisava o cara do outro lado da rua. Um cara jogado ao além, cheio de desdém pela sociedade inútil e ainda mais lotado de fumaça no cérebro. Tudo ao seu redor mostrava que nada mais sobrara, a não ser besterol e conformismo de uma gente que talvez saiba onde vai, mas não sabe porque está indo. Ela então olhou para seu all star todo surrado e sujo, para sua mochila com uma ou duas peças de roupa, e descobriu que também não sabia porque fugia. Em todo lado estaria infestado de gente sem sal nem açúcar, que sorri quando acha que deve e que também simula um choro aqui e outro ali quando acha mais propício; gente que, no fundo, simplesmente não se importa com nada além de si mesmo. Gente diferente da garota, do drogado do outro lado da rua e de diversas almas por aí; um povo sem vontade de protestar contra tudo que lhe faz mal, tudo que destrói seu moral, simplesmente porque deixa essas coisas entrarem em sua mente como veneno, corroendo-a o máximo que puder. Um pessoal que não faz parte da geração que um dia girou o mundo com todas suas ideologias; não, esse pessoal não faz parte da geração da Disney mágica e brilhante. Faz parte de uma geração de Disney dos Jonas Brothers, do ácido cerebral chamado Lady Gaga e de uma série de correntes segurando o pensamento. E é justamente essa geração que maltrata a garota, como murros no estômago, uma raiva de ser de uma geração que não lhe pertence. Porque a sociedade atual ensinou todos se conformarem em serem iguais, banais,cegos, e surdos mas se esqueceu de ensinar como se livrar dela.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Geralmente não se explica. [1]

- O que você pretende ser quando crescer?

(Quero seguir tudo o que acredito, sentir o gosto da cerveja na boca e pegar carona com amigos de noite, viajar sem rumo até a gasolina acabar e não ter posto nem celular. Sentir o vento direto no rosto enquanto vejo a paisagem passar o mais rápido que o motor puder. Provar que não preciso ser grande coisa e nem ter grandes imóveis para ser feliz. Pagar o menor imposto possível, e dar o máximo de risada que conseguir. Quero fazer algo que me permite ensinar os outros que a vida é muito mais que somente decepções ou então empregados te servindo o tempo todo, que sinceridade tem muito mais haver com alma limpa e tranquila do que com fatos. Quero ser alguém que quero, e não alguém que querem que seja. Ser realmente livre, entende?).

- Ainda não sei ao certo.


P.S.: Estou fazendo uma série - que ninguém sabe se terá futuro ou não, na verdade decidi porque não sabia ao certo o título do post, rs - chamada: Geralmente não se explica. Tudo o que eu penso, mas não dá pra ficar explicando ou dizendo pra cada ser humano que pergunta. Rs.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

E um dia,

um dia você encontrará alguma pessoa que te dê a mão antes mesmo de você cair; que faça sua saudades chegar por apenas algumas horas e espantá-la somente por conta da risada do outro lado da linha telefonica. Algum dia desses você há de encontrar alguém que vai pedir lanche ao invés de pizza, não porque gosta de lanches, mas sim porque gosta da garota que come o lanche. E essa pessoa fará você sorrir ao acordar e fará de tudo para não magoá-la; se esforçará para espantar todas feridas em aberto dentro de você.
Algum dia desses você vai se deparar com ele, e um vai logo reconhecer o outro, mesmo sem nem ao menos conhecer. Porque eu não estou falando que você encontrará a sua alma gêmea em algum lugar por aí, estou falando que você vai encontrar um cara que simplesmente vai ser o que você não tem, mas o que você mais precisa.


E isso é porque eu, você e Deus sabemos que você merece essa pessoa.


Blogs da Becka: Lessblue e Pensamentos aleatórios
E esse post foi uma espécie de resposta pra esse post aqui dela.

domingo, 10 de janeiro de 2010

É você

que me faz tanta falta. Eu sei que parece loucura e que nunca te vi, mas sinto uma falta do inexistente. Falta de acordar do seu lado e ficar com o rosto em contato com o seu, passar os primeiros minutos do dia vendo o seu sorriso sincero. Falta de beijar sua boca suave e sentir seus cabelos nos meus dedos. Sinto falta de olhar pela janela e ver a Torre Eiffel, e saber que depois pegaremos o avião rumo à Londres. Não sei porque sinto essa saudades de um futuro incerto ou sei lá, de uma inexistencia total. Honestamente, espero que um dia nos encontremos em Paris, meu bem.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Deísta, com orgulho.

Passei em frente de uma igreja esses dias, e concluí o que já sabia: Não acredito em religiões.
Fiz oito anos de catequese porque repeti o pré mais de três vezes, e saí quando estava na segunda etapa. Então me mudei para uma outra religião, muito mais regrada e tudo mais. Em ambas igrejas, tudo o que lembro de ter aprendido foi que isso e aquilo são pecados. Que ver The L Word é péssimo porque mostra muita gente fazendo "coisitas" erradas ("OMG! São lésbicas, que horror, que horror..." aff!), mas ouvir a merda da Hannah Montana não tem problema algum porque além das menininhas fofas ouvirem, não tem nada errado ali. Enfim, aprendi que determinadas coisas me levarão para o céu e que Jesus me amará se eu for tal coisa, mas uma grande maioria das coisas me levarão pro inferno e blablablá.
Sabe o que acho disso tudo? Que está errado!
Não que eu seja certa ou a dona da razão, mas também acho que eles não estão. Abaixar a cabeça e ser igual o resto não vão minimizar seus erros, pelo contrário, vão aumentar. Acima de qualquer homem designidado ou coisa parecida, está um Deus. Parece que o povo está passando por cima disso e ficando quase cego, alienado; todos querem parecer certos e bonzinhos, andar a favor da multidão porque acham que Deus amará isso... E ao mesmo tempo se esquecem que em momento algum Jesus amou os certos, os santos, ou os gênios, mas Ele amou as pessoas, e, pelo jeito, continua amando.


P.S.: Aliás, "deísta" é quem acredita em Deus, mas não segue nenhuma religião.



/marrysempaciênciaparapréjulgamentos,bjs.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Nada.

- Eu não sei.
- Não sabe o que?
- Não sei o que escrever, o que dizer, o que sentir e o que pensar. Uma calmaria em forma de nada me faz ficar assim.
- ...
- ...

domingo, 3 de janeiro de 2010

Realidade. E aí?

A madame refinada se preocupa com a unha quebrada

Enquanto tudo o que ela tem é uma mente mal usada.

Costumava acreditar numa sociedade menos alienada,

No fim, entrei numa cilada.

O vizinho fuma crack e meus sonhos viraram pó,

Enquanto aqueles bobos

Acham que o mundo é um pão de ló.

Todos nos chamam de loucos, e a realidade

Sempre foi vista por poucos.

O seu José, lá da Liberdade,

Com cinco filhos, se encontra desempregado.

Político rouba e o povo fica calado.

Chega tudo, vou fumar meu baseado.

E quem dizer que estou errada é um besta retardado.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

:D

Heey people.
Vocês acham que eu não postaria no meu blog no 1º dia desse ano? Haha!
A virada do ano passei dormindo... quem mandou eu não dormir na noite anterior? rs
Espero que 2010 traga coisas ótimas, e coisas ruins também, para crescermos e levantarmos sozinhos depois de cada queda. Espero mesmo que ele nos traga uma boa bagagem pra levarmos na história da nossa vida (essa frase me lembrou música sertaneja... mas enfim!) e que no fim, possamos sorrir e dizer que valeu a pena. :D

E que nesses 365 dias nos veremos muitas vezes!

Beeijos, e feliz ano novo.