segunda-feira, 31 de maio de 2010

Dias de Luna #2

Porque ela queria ser igual Kate Walsh, ter a desenvoltura da Joplin, a profundidade da Lispector, a divindade da Hepburn, a criatividade da Rowling e a sensualidade da Jolie.

Ela queria tanto, mas tanto.. que nem reparava que atrás daquela imagem espelhada existia um pouco de cada uma.

sábado, 29 de maio de 2010

Dias de Luna. #1

Ela nasceu com uma necessidade enorme de afeto e cuidado. Também nasceu com uma necessidade maior ainda de se livrar dessas duas coisas.


Vê que estranho.

domingo, 23 de maio de 2010

Certas histórias dentro da História.

Pra dizer a verdade, não sei mais o que é insanidade e nem mesmo a tal da igualdade. Eu queria escrever História, mas parece que a História parou e não sei mais se poderei dizer que Ela voltou. Que ela voltou. Tudo é fato passado e esse tipo de calendário vale mais que um centavo. Quanto vale o centavo na primórdia burguesia do eslavo? Quanto valeu a dor no seu primeiro amor? O seu perfume não me atinge, a dor não mais persiste, você é calendário passado e nem por isso vale mais que um centavo. Até quando as pessoas vão ligar se o telefone vai tocar o um amor vai passar? Amor é uma história, mas eu necessido da História para o vento agitar e a alma nunca parar.


(E eu quero amor pro meu sangue circular.)

sábado, 22 de maio de 2010

Como sobreviver a 15 voltas da Terra em torno do Sol

Olá pessoinhas infelizes que leem esse blog, CALMA!,aqui é a Mandy, a BFF da honrrada escritora desse blog. (gelaram agora achando que a marry ia xinga vcs née?!)

Pois bem,vamos direto ao porque de eu(mandy suprema e absoluta) estar aqui......É QUE HOJE É O NIVEEEER DA MARIA RITA DE CASSIA LEONARDO(agora quem quiser sequestra ela ja tem o basico,o nome completo) *-----*

E agora te darei as dicas de como sobreviver a 15 voltas da Terra em torno do Sol de acordo com a vida da Marry:

  1. Seja paciente pois você terá de passar mais de um mês internada no hospital logo após nascer; (viram como a vida dessa garota do reggae é dificil desde o começo?!)
  2. Aprenda a aturar piadas sobre seu tamanho desde pequenininha;
  3. Se mude pra cidade mais CU DE MUNDO que existe depois de Santa e Cordeiro,a capital do tédio RIO CLARO;
  4. Entre para uma escola nazista,mas antes lembre-se de se certificar de que TODOS os professores e coordenadores dela te abominem;
  5. Faça o maximo possivel,e impossivel também vagabundo,para NÃO se matar;
  6. Para melhorar um pouco sua vida e impedir um suicidio,conheça as melhores alunas(os) da sua escola nazista e faça uma amizade para a vida toda com elas,você realmente vai precisar disso;
  7. Agora você começa a ir em varios shows punk com sua BFF, se fuder legal e chapar até cair,mas não ligue, show punk é bom de qualquer jeito;
  8. E por fim(pq depois de 7 lições ja devem ter se passado 15 anos),comemore o a sua festa de debutantes numa pizzaria engordando e bendo coca,porem fumando L.A. escondida do lado de fora pra no fim cada uma ir pra sua casa e você no dia seguinte dar um bolo na sua BFF e NÃO IR COM ELA NUM SHOW PUNK COMO MANDA A LIÇÃO 7! ¬¬


Pronto gente bunita,agora vocês ja podem deixar de serem emos e aprender a sobreviver a 15 ah vc ja sabe!
Porque não há melhor pessoa do que a minha BFF pra falar de uma vida de Conrrado(eu só me fodo nessa merda,oe!) e como sobreviver a ela =)
Beijooos da Mandy que alias ainda vai aparecer MUITO aqui,então pode ir se acostumando.

domingo, 16 de maio de 2010

Nauseante estrelar.

Ela vomitou estrelas e formou constelações no céu de corações perdidos, essas estrelas se amontoavam no infinito assim que saiam da sua boca, então ela parava, sentia, e tinha alergia ao seu próprio interior externo, então espirrava e toda aquela luz se espalhava.
Ela era tímida ao seu próprio poder, então corria, corria, corria. Corria de si mesmo e dos outros olhos a admirando e reluzindo suas estrelas. Ela corria até achar um cobertor mais próximo, então cobria seu rosto e engolia seu vomito. Ela se escureceu, se definhou, se matou. Os outros somente ficaram sentindo um brilho utópico... Até se achar uma outra nauseante estrelar.


.Porque eu não quero fazer sentido

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Corpos.

Quero que fique bem claro:
Não acho que ser forte, alto e belo seja significado de um corpo resistente e poderoso. Acho que corpos poderosos são aqueles que conseguem segurar dentro de si grandes pessoas. O poder deles deveria ser medido pela grandeza que guardam, medido pela sede de liberdade, expansão da mente e, principalmente, pela grandeza de sua alma. É, grandes almas dentro deles... esses sim são verdadeiros Titãs.

sábado, 8 de maio de 2010

Amor é prosa, poesia ou nenhum dos dois.

- Ah, baby, baby. - Repetia o moço com cigarro na mão e aguardente na outra.
- Não tem nada o que falar, não? E pare de fumar, faz mal pro pulmão! - Avisou uma nerd qualquer e impaciente.
- Ter, eu tenho. - Deu uma tragada e soltou na direção da menina, só por provocação. - Mentira, acho que não tenho, não. Eu sinto muito e penso muito, sabe?
- Eu também penso muito, leio também... Acho que sinto, nos livros tem muito sentimento.
- Ai, Deus! Você acha que sente somente porque leu tal coisa em tal lugar... Só de pensar que existe pessoas assim.
-...
- Não me faça cara de ofendida! Você já sentiu o amor? Mas, assim: sentir de chegar a doer, e você não encontrar lugar que ele esteja... Talvez porque você o sente em todo lugar de si?
- Ah... amor dói por acaso, sr. Nicotina? Pois saiba que se você lêsse, perceberia que amor é lindo, deixa o mundo cor de rosa e você flutua.
- Você anda lendo o quê, ser humano? Se você lêsse algo que preste saberia que amor deixa o mundo cor de rosa lá no raio que o parta! Há exemplo maior do que Camões dizendo: "Amor é fogo que arde sem ver, é ferida que dói e não se sente, é contentamento descontente."?
- E isso não é lindo? - perguntou mais afirmando do que qualquer outra coisa.
Ele tomou um gole da aguardente, suspirou e disse:
- Vejamos: "Contentamento descontente". Me explique onde é lindo. Faça o favor, isto sim que é frustração!
- Ahá! Então já perdeu um amor? Já amou e não foi amado? Já não amou e foi amado?
- Tudo isso, Sherlock Homes. Mas não quero mais falar sobre amor, sabe? De Camões a Meyer, de Ramones a grupo de pagode... Todos já disseram algo, já tentaram entender, e toda essa baboseira. Cansa tudo isso, menina. Cansa você simplesmente não ter o que dizer sobre qualquer coisa.
- Mas é normal! Acha que um dia vou aprender o que é isso de verdade?
- Acho, sei lá.
- Mas e se eu não aprender? Tipo... eu sei tantas coisas, serei tão importante, as pessoas prestarão atenção nos meus discursos e me acharão tão correta. E se me perguntarem e eu errar sobre o que é o amor, moço?
- Tudo bem, oras! A própria Rita Lee não sabe que o amor pode ser muito mais pagão do que cristão.
Falando isso o moço deu de ombros, jogou fora o cigarro e bebeu a aguardente.
A menina fechou o livro que estava em seu colo e entendeu que o homem nem queria mais assunto, não devia ter o que dizer.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Frustração (talvez) poética.

Escrevendo versos sem nexo
sobre antiga paixão frustrada,
enquanto pessoas sem sexo
se procuram em toda madrugada.
O que me sobra é um interno bélico
de quando todos choravam suas dores,
comandada pelo meu coração cético
cansando de todos futuros amores.
Sei que pareço uma alienada
no meio de tantos patéticos,
no tempo em que a mente foi alagada
por um bando de sentimentos diabéticos.
As entranhas estão cheias de problemas amadores,
mesmo que tente não escrever texto desconexo,
tudo pode até se resolver com flores,
pena que meu coração é dislexo.