sábado, 31 de janeiro de 2009

Tô com sono, tô cheio de insonia.

- Sério, não consigo dormir. – sou eu dizendo.
Não, não estou com problema de culpa ou de paixão, eu apenas não consigo mais fechar os olhos e dormir (não antes das 8h da manhã). E problema não é ansiedade por coisa alguma, pois não sou uma pessoa ansiosa, sou uma pessoa precipitada (o que é muito diferente), também não é problema de paixão, sou fria demais para estar apaixonada assim, sem nenhum motivo ou em plenas férias. Não sei, o sono vem e não me leva, mas me deixa, sonolentamente entediada, quando eu fecho os olhos não é como antes, eu não vou para um mundinho à parte e de sonhos, eu fico aqui, com minha cabeça tendo o peso de uma bola de boliche. Nem nos dias que você sumiu no mundo e a saudades bateu, eu fui assim. Nem nos dias que eu te amei e você nem correspondeu, muito menos nos dias que olhava as fotos e me lembrava de como éramos felizes; porque nesses dias, por mais incrível, eu dormia, nem sei se sonhava, mas eu dormia e nem ligava para o mundo. E agora? Agora estou aqui, com justamente o problema da insônia me pegando, e eu sem saber o que fazer. Já cheguei a tomar dois litros de chá por dia (sim, o pior que isso é fato, me vicio em chá.), tomei suco de maracujá e leite, e nada adiantou.
Então me pergunto: “Logo eu, uma pessoa tão desligada e preguiçosa foi justamente se meter com a insônia?” Sim, depois de passar a noite pensando, percebi que a única coisa justificável é que os carneirinhos que nos dão sono resolveram conspirar justamente contra mim.
Droga! Espero que a revolta deles passe bem rápido, não estou muito a fim de passar a vida trocando o dia pela noite. E espero também, que da próxima vez que tiver insônia seja por um motivo que não seja tão conspirativo porque assim não fica tão difícil de explicar.




Que saudades de quando os carneirinhos não conspiravam contra mim. Poxa, até eles estão na conspiração? Ninguém merece!

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Minha inscrição.

Gente, eu fiz meu texto para a inscrição do Tudo de Blog da Capricho, tema: "Meu pecado favorito."

Sim! Fui lá, tomei coragem e me inscrevi. Agora só esperar.
Ah, coragem que todas vocês me deram, muito obrigada, pessoas lindas que eu amo³!
(Será que o blog é bom o suficiente? Oh, dúvida cruel!)

P.S.: mando por msn, ok?!

Beijão. :*

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

O dia que Collor foi o segundo presidente do Brasil.

Era domingo a tarde, estava quase anoitecendo e eu tinha acabado de ver um episódio polemico de SVU, nada demais, quase sempre faço isso. Mas, eis que mudando de canal eu me deparo com o programa do Silvio Santos, (estava naquela parte onde os famosos respondem aquelas perguntas que tem três dicas e tinha que acertar) resolvi parar e assistir, tudo bem até então.
Os famosos que estavam lá eram Luiza Mel e Toni Garrido. Eram perguntas não muito fáceis, mas qualquer pessoa que tivesse cursando o Ensino Fundamental saberia responder, e já estava na terceira pergunta e eles ainda estavam na pontuação 0. Aquilo era suficientemente chocante, não digo as perguntas, mas sim o jeito de Luiza Mel; aquele sorriso de manequim, sem vida e cheio de reles-não-me-toques, e aquele cabelo estilo Sharpay, que juro, teve uma hora que tive absoluta certeza que havia uma coroinha na cabeça dela, mas sei, não tinha. Nada contra aos viciados em estilo Disney de ser, mas não é bem isso que não me conformo. Será que vale mais a pena ter um cabelo perfeito e um sorriso irritantemente artificial, do que um pingo de inteligência no cérebro? Será que é tão bonito assim ser meiga e sorridente, do que ser pelo menos um pouco interessante?Mas, o mais surpreendente foi quando a pergunta era o nome do segundo presidente do Brasil, e a mulher-manequim do dia disse: “Fernando Collor”. Juro que aquilo me deixou em uma incrível duvida: rir ou chorar. Como podia isso? Ainda mais naquela hora da tarde ligar a TV e ver essa resposta em um programa que nem tem censura, ou seja, qualquer pessoa ouviria aquela ignorância?! Nessa hora me dei conta que moramos em um mundinho onde a televisão censura uma garota de 14 anos ver a personagem de Natalie Portman fazer strip-tease em Closer, mas permite naturalmente uma pessoa artificial dizer uma ignorância desse porte. Qualquer pessoa que tenha cérebro jamais diria uma barbaridade dessas, e depois de dizer isso ela deveria se envergonhar, mas não, continuou com o sorriso robótico dela, como se isso fosse normal. E mais uma vez, salve o público e a televisão brasileira que ocupam seus tempos vendo uma pessoa praticamente artificial falar que Collor foi o segundo presidente do Brasil.

7:10 AM.

Faltam uma semana e meia para começar tudo de novo. Tenho que chegar na escola 7:10 da manhã, ou melhor, tenho que entrar na aula essa hora. São 7:09 e lá estou eu, descendo do carro e andando igual um pingüim apressado. Toda manhã é assim: “Vamos, Ritinha! Está atrasada de novo, hein?” É o porteiro da escola, e eu com o meu humor matinal só digo um ‘oi’, ignorando a bronca. Às vezes quero ser mais simpática, mas não dá! Não consigo juntar as duas coisas que menos suporto (ser apressada e acordar cedo) e ainda ser simpática.
Meu cabelo provavelmente estaria horrível se não fosse 20ºC lá fora e eu mesmo assim não tivesse lavado minha cabeça. Ele me odeia, por mais que eu passe creme e penteie, ele arma, e é logo de manhã! Durante a tarde ele está bom, ainda acredito que isso só pode ser conspiração.
Mas, o cabelo é o de menos, todo dia tem alguma aula que não goste para atrapalhar, ou quando chegar em casa uma bronca do meu pai por ir dormir tarde, acordar seis horas da manhã e mesmo assim chegar na escola exatamente 7:10. É sempre assim, isso quando eu não quase tropeço, ou acontece igual o dia que por, no máximo, dois centímetros, eu não levei uma portada (de um Mercedes) na cara por pura falta de atenção. E se eu correr, pior! Me embolo toda e pareço uma louca, acho que vou tropeçar se fizer isso.
Eu tento ser mais rápida e obedecer ao horário imposto, mas sou lerda demais, é logo cedo, eu não penso! Mas, enquanto o dia 5 de fevereiro não chegar eu continuo prometendo para mim mesma que esse ano cuidarei melhor do meu cabelo para não ter que lavá-lo todo dia e perder hora por causa disso, passar de ano no 3º bimestre, e o mais difícil: não chegar atrasada e não tentar desafiar o relógio descendo do carro 7:09 para chegar do outro lado da escola (que é imensa) e estar na minha carteira às 7:10 da manhã; porque isso é basicamente impossível. Mas, em fim, acabo deixando essas promessas para eu mesma, porque sei que prometendo isso pros meus pais, acabo virando política.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Texto sem a menor necessidade de título.


Hahahaha.
O que essa foto tem haver? ISSO! Não tem NADA haver com nada.
Mas, eu tive vontade de postá-la, porque eu nunca fiz uma montagem tão decente.
Eis que aqui estão as mulheres que trabalham no meu mais novo (ok, não é tão novo assim, talvez uns 5 meses ou mais, mas depois dele não tive mais nenhum outro.) vicio, Law and Order SVU. É uma série que mostra o dia a dia dos detetives que trabalham com crimes sexuais em New York, eles entram em cena cada vez que um morto é encontrado com seus órgãos sexuais mutilados, ou quando um vivo presta queixa ou denunciam violencia contra menor, mulheres e etc. Uma das melhores séries que há, onde o destaque é sobre a dupla Olivia Benson (Mariska Hargitay - Marish) e Elliot Stabler (Christopher Meloni - Chris), eles é que cuidam da maior parte dos casos e além dos casos profissionais, eles possuem mais do que uma queda um pelo outro, eles possuem um tombão, e já está mais do que confirmado nos olhares de Olivia que ela realmente ama o Elliot, porém o mesmo é casado com Kathy, ela é legal e mãe dos 5 filhos de Stabler, mas o problema é que muito provavelmente o romance entre Olivia e Elliot não passam de olhares justamente por causa desse casamento que está até mesmo desgastado. Os personagens mais engraçados, pela minha opnião, são John Munch (Richard Belzer) e Fin Tutuola (Ice-T), ambos são parceiros de trabalho. John possui um humor irônico e sarcastico, com piadas extremamente inteligentes e que confia totalmente em conspiração de tudo (digamos que às vezes me indentifico); e Fin possui um humor mais estilo Brooklyn, que conta piadas engraçadas mas nem tão ironicas e sárcasticas quando de John. E todos são comandados pelo Capitão Cragen (Dann Florek).
Agora, as moças da foto são as mulheres mais bonitas não só da série, quanto de todo o mundo. Steph, é Stephanie March, ela foi a segunda promotora de SVU, ficou apenas 2 temporadas e está voltando agora para a série, o que é ótimo, pois a personagem dela, Alex Cabot é uma promotora explendida e Steph é uma atriz maravilhosa.
Di, é Diane Neal, foi a 3ª promotora da série (Casey Novak), esta ficou 6 temporadas e na série, saiu porque fraudou um caso por motivos não profissionais, mas extremamente humanos e como pessoa merecida de aplausos, mas como ela passou por cima das leis e dos direitos da defesa, uma juíza a tirou do trabalho, o que foi lamentável.
Marish, como disse, é Mariska Hargitay e é Olivia Benson.
E eu realmente ADORO essas três mulheres fantásticas, e considero elas verdadeiras DIVAS.
Os horários são: 1ª temporada: 13h e 19h. - de seg. à sex.
10ª temp.: 23h e 1h - de terça feira e às 17h na reprise de domingo.
No canal Univeral Channel.
Beeijãão gente.
P.S.: Eu sei, eu sei, esse post saiu totalmente do foco de textos falando de sentimentos, mas SVU representa algo bem legal para mim e essa montagem ficou decente (nunca fiz algo tão decente com um photoshop). E além do mais, principalmente a Steph, elas são minhas divas preferidas, ok?!
P.S. 2: Nem pensar, a Rowling não perdeu lugar! Ela não é minha diva, mas sim a pessoa mais admirada por mim.
P.S. 3: Só de pensar que esse texto era pra ser apenas 4 linhas ou nem ter texto... Ah! Comentem.

domingo, 18 de janeiro de 2009

Tentativa.

Eu sei, sou péssima para dar os parabéns à alguem, principalmente quando eu tenho afeto pela pessoa. Mas, mesmo assim vou tentar:

Lia, parabeeens³, muitas felicidades, obrigada pelo designer do blog (:p), tudo de bom.
Sério, te desejo a maior felicidade do mundo, você é uma pessoa extremamente legal, gente boa, talentosa e tudo o mais!

P.S.: Para mim você nem é invisivel! :D

Beijos!

sábado, 10 de janeiro de 2009

Interrogações vitais.

Folhas em branco, tudo em branco; apenas esperando para palavras negras tomarem espaço e criarem textos, frases e histórias em meios a pontos, virgulas, reticências, e interrogações. Juro que o fato que mais me agrada é a existência das interrogações, muitos amam o final, os espaços, as afirmações. Mas eu não, não gosto desse lance de coisas respondidas e feitas, gosto de modo alegre e hipnótico das perguntas, das dúvidas mais cruéis ou felizes, gosto de uma forma carinhosa das coisas sem respostas, que não sabem o que querem e o que não querem. Gosto dos por quês, da indagação, de colocar o gracioso (e que poucos gostam) ponto de interrogação no final da frase.
Talvez porque eu sou assim. Sou um grande ponto de interrogação no mundo. Sou a contrariedade, que depois de uma afirmação, coloca outra totalmente diferente e, por fim, de afirmação em afirmação, minha vida tem a extrema necessidade de ser um ponto de interrogação. Gosto da confusão existencial, talvez goste um pouco de sofrer, pois toda dúvida faz a gente pensar, pensar, e por fim a gente percebe que de tanto pensar, a gente se machuca com isso. Para mim os pontos finais e de exclamações são bobos e chatos; sempre afirmam, demonstram certeza. E eu com certeza não sou a pessoa certa e muito menos decidida ao ponto de ser um final. Não gosto do final, não me considero um final. Me considero uma interrogação, uma dúvida, uma confusão. Gosto de modo doce de tudo isso.
E se um dia me perguntarem se eu não gostaria de descansar em um fim com uma certeza, eu digo:
- Para quê? Já tenho uma certeza: a própria vida é o fim de algum começo.


P.S.: Geente, nem fiz o texto de natal e ano novo, perdão please!
P.S.S.: FELIZ ANO NOVO!
P.S.S.S.: comentem =x