sexta-feira, 16 de julho de 2010

Depois do oceano.


Daqui alguns cinco ou dez anos eu irei sumir, juro. Talvez antes disso. Certo dia vou te dizer um "tchau" e um "até depois", e você não saberá, mas esse depois pode demorar à chegar; então você receberá uma ligação a qualquer hora, talvez quando o sol estiver raiando e você com voz de sono... Daí do outro lado da linha ouvirá minha voz dizendo tranquilamente: "Hey! Estou em Paris. Sozinha. E não, não tenho endereço ainda". Você provavelmente perguntará porque não avisei, porque não levei junto, e eu não saberei responder. Não saberei nem porque quero tanto que isso aconteça.
Vai passar uns dias, meses, talvez anos... E você receberá uma carta, com o cartão postal de algum lugar distante, tipo Rússia, Índia, Malibu. Estará escrito: "Penso em você e isso me dá uma saudade!". Então quem se perguntará porque eu parti sem avisar será eu mesma, porque vou querer tanto estar ao seu lado para ver sua reação.

Sei lá, acho que eu iria rir. Mas, certeza que eu iria pensar: "Queria que alguém pensasse em mim desse jeito, mesmo do outro lado dos oceanos!".

9 comentários:

Luciana disse...

Olha, eu ouvi uma vez que desaparecer, às vezes, é preciso. Tem gente que só assim dá conta da nossa existencia. Mas não poesumir por muito tempo, pra não ser esqueida por completo. Acho que o Bob Marley que disse isso, não sei.

Daynara Aparecida disse...

Ééé..
As vezes precisamos provocar sumiços e provações que nos querem pra percebemos que realmente somos mais.
Bobeira.
Quem marca jamais é esquecido.


VAMOS DEIXAR PRESENÇAS NÉÉ?

Dayane Pereira disse...

As vezes eu tenho vontade de sumir, só pra que alguém sinta saudades de mim.. hihihi
Lindo texto.

carla reis disse...

Que lindo. (:

Gabriela Marques de Omena disse...

O amor além da distância. Acredito nisso.
Quando o amor é bom, mesmo que acabe a relação, fica a lembrança; e ela, não importa se estamos em Malibu, Espanha, qualquer lugar, sempre a carregamos conosco.

@Hey_Debs disse...

muito lindo o texto, nossa. as vezes a gente necessita dar uma sumida.;)
beijos

Energia Simpatica. disse...

Ás vezes é preciso desaparecer mesmo para deixarmos saudades não é mesmo ?
adooooorei o texto, muito muito mesmo. E te desejo muito sucesso com o teu blog. Um beijo

Desvarios de uma adolescente disse...

Ahh seus textos são lindos,mocinha gosto mt sempre que da eu volto aqui pra dar uma olhada,bjs e se puder dar uma olhada no meu blog e dar umas dicas aceito bjs (:

Carolinne Taveira disse...

Acho que não se trata só de ser lembrada, não é mesmo?
percebi que o negócio de sumir faz parte do desaparecer por completo, tipo, ''Eu preciso me sentir um pouco só, preciso buscar um sentido para as coisas. Daí vem o negócio da saudade; ''Queria que alguém pensasse em mim desse jeito, mesmo do outro lado dos oceanos!"
é bom pensar nisso, é ótimo ler teus textos.
É bom saber que existem pessoas que precisam disso...
Olha, também penso nisso, todos os dias, por alguns minutos.