terça-feira, 11 de novembro de 2008

Obviedade mentirosa³ (ou "não podemos confiar mais em coisas óbvias")!

Tá, se quiserem ignorar esse post, eu deixo!

Mas, achei que merecia isso aqui no blog!



Eu fiquei REALMENTE chocada³ hoje, quando soube que a capital dos EUA (Washington), não fica no estado de Washington! A vida inteira³ eu achei que a cidade de Washigton ficava no estado de Washington! Há algo MAIS óbvio que isto?!

Mas, enfim, hoje eu resolvi estudar pra prova de geografia (não sou tão inútil, viram?!), e eu estava tranquilamente lendo o mapa sobre os estados de tantos hectares de terra são exercidos a agropecuária, e li um pontinho: Washington, DF. Então eu decidi ler o estado da cidade, pois tinha a absoluta impressão de ter visto que o estado de Washington ficava do outro lado do país, e para minha surpresa eu li o nome: Nova Iorque.

Eu não pude acreditar! Como assim?! Não tinha nada mais óbvio de que Washington ficava em Washington, assim como Brasília fica no Brasil!

Ok! Uma coisa que achei tão óbvio e lógico pela minha vida toda, era um tipo de engano nominal, e isso não foi uma decepção, foi uma espécie de choque! Então, que todos aprendam: WASHINGTON (DF) SE LOCALIZA NO ESTADO DE NEW YORK!


P.S.: Eu não achei o estado da Philádelphia (?), agora que me veio à mente, Philadéphia é uma cidade?!

P.S².: Eu já passei de ano em geografia, mas esses detalhes de cidades e estados americanos sempre me confundem! Agora, descobrir o assunto -tema, realmente me deixou incrédula!

2 comentários:

Dani Fernandes disse...

Oi, Marry!!
Pois é, menina! Também fiquei chocada quando descobri que Washington não fica em Washingto n. Vai entender a mente desses americanos.
E quanto à Filadélfia, realmente não é um estado, é uma cidade e fica na Pensilvânia. Pelo menos é o que me lembro das aulas de Geografia. ;)

Luciana disse...

Cara, que confusão :S
ahahahahahha
Bom, é realmente estranho, mas coisas óbvias perdem a graça.
Bom post Marry \o/