sábado, 13 de junho de 2009

Seu partido é um coração partido.

Era dia dos namorados e a garota andava pela rua despreocupada com todas as datas, horários e propagandas. Ela era pequena demais para ser tão desastrada, somente andava no lado negro da calçada e sempre tropeçava em qualquer coisa no chão, o vento batia sobre seus cachos soltos e o sol a obrigava a quase fechar os olhos, ela levava uma caixa de bombons em suas mãos.
Quem olhava pensava que a menina deveria ser um tipo complexo e com vários garotos a rodeando, mas a caixa de bombons demonstrava que devia haver um sortudo. Complexa ela era, e muito. Porém, ela era uma solteira feliz e convicta com seus 364 dias, às vezes 365, somente para ela, naquele dia se preocupava em cantar o ‘parabéns pra você’ para a amiga de infância do que sentir invejinha das pessoas com jantares especiais ou chocolates. A caixa de bombom era para guardar no armário e comer cada vez que ela olhava para o número daquela pessoa, e se segurasse para não ligar, nem se fosse para falar que foi engano; no fundo, ela nem tinha se dado conta que estava levando uma caixa de coração bem no dia dos namorados.
O corpo dela estava ali, mas seus devaneios a levavam para o seu próprio mundo, um lugar distante e impossível, cheio de duvidas e planos mirabolantes, que era todo feito por uma pessoa que nem fazia idéia de que a menina tinha um mundo. E então, para que um dia dos namorados se ela queria abraçar todo dia, beijar toda hora e ser feliz a cada segundo?
A garota riu de si mesma, coisa que ela não entendeu direito, mas sabia que a arte dela era complicar, ser solteira e ter um coração partido todos os dias do ano (e se não estivesse partido, estava extremamente revoltado) e isso ela nunca poderia negar.
Um latido de cachorro a fez despertar do seu mundo bagunçado, a fez perceber que era dia dos namorados e ela estava perdendo os filmes clichês que os canais faziam questão de passar. Apressou o passo, apertou a caixa de bombom para perto do seu peito e soltou um suspiro necessário para ela e incompreensível para o resto, tudo o que queria era arranjar um outro cupido e dar um jeito no seu coração o resto do ano, porque para ela era dia de ver o coração dos outros entrarem em colapso e não o dela. O que mais a frustrava era que no fundo ela queria um abraço bem apertado, mas vindo de apenas uma pessoa.

10 comentários:

J. disse...

tudo acontece quando nós menos esperamos não é?
se puder meu blog esta sempre ai.
bjbj
J.

Lia Wagner disse...

"O que mais a frustrava era que no fundo ela queria um abraço bem apertado, mas vindo de apenas uma pessoa."

nossos suspiros, heim?
AUHEUHEUHAHEUHUEHAUEHUEH
ah, Marry... a gente tem um mundo, a gente ainda não sabe o que fazer com eles, mas a gente descobre! :D

beeeeijs.

Luciana disse...

Eu adorei, como sempre!Isso me lembra suas confusões, hahaha!
Beijos!

Ana Beatriz disse...

Oi!

Não precisamos nescessariamente ter sempre alguém... Temos que ser felizes também no dia dos namorados sem alguém.
Mas è verdade que todo mundo quer alguém para abraçar nesse dia.

Bjks!

Emilene Lopes disse...

Hehe antes eu era uma dessas que nem ligava pra dia dos namorados, achava tudo isso apensas uma data capitalista.. Até ano passado quando eu me peguei com inveja de todo mundo, e fiquei querendo sumir no dia 12, alias eu tava meio louca, tava vendo coraçoes em todas as partes e isso tava me enjoando.. ahushuas

Posso pedir nesse topico tambem aquele selinho dos blogs glamurosos, eu achei fofo.. hehe

J. disse...

estava eu as 7:20 chegando no colegio quando passa por mim uma menina IGUAL a voce ( como vc ta na foto do perfil). Eu congelei por um cinco minutos e falei pra minha amiga "nossa ela é igual amenina d eum bloog que eu acompanho". Seria MUITA coincidencia ser voce no MEU colegio. Passei o recrei procurando ela e fui perguntar o nome dela na maior cara de pau, resumindo não era voce, mas era iguall.
meu blog te espera, hihi
bjbj J.

Unknown disse...

um dia essa garota arranja alguem pra colar seu coraçao com superbonder!

eh sempre assim...
blog MARA
fofis d+
passa no meu
http://baladelimao.blogspot.com

Jamile disse...

Amei seu blog *-* tão profundo seus textos. Parabéns :)

Fernanda Sousa disse...

Aii como isso é normal néeh.
Pensa pelo lado bom, o dia dos namorados dessa menina foi melhor que o meu *--*
Eu fiquei em casa ouvindo minhas amigas falrem o que ganhou, que odio :s
caansei de ser sóo *-*
E aliaas amei o blog vou te seguiir
Bgs :*

Francisca Nery disse...

querida, também sou do TDB.. preciso falar contigo.. se você não chegou a receber meu recado, me avisa no orkut, o link tá no meu blog (: