domingo, 9 de agosto de 2009

Palavras maiores que as minhas.

"Criatura + Empresa + Escola + Professora. Interação perfeita para estimular, premiar e reconhecer um dote natural que me surpreende, assusta, mas com certeza me faz feliz. Maria Rita, quando soubemos que você era um feto teimoso, sua mãe estava no quinto mês de gravidez. Morava em Rio Claro, trabalhava em Campinas, estudava em Itu. Jamais quis ter filhos. Você nunca estivera nos meus planos de vida. Nascimento em madrugada fria, 22 de maio. Segunda feira (!), sem ligação do esôfago com estômago! Chorava sem parar. No mesmo dia, de carro te levei para Campinas, único local para fazer a ligação. Quase desisti no caminho porque você deu sinais de óbito. (Você, com 2,2 kg, uma enfermeira, um vaso de oxigênio e eu...). Terça feira, sua operação. Dezenove dias de UTI, duas paradas respiratórias... Você era um monstrinho: pernas abertas, olho esquerdo de pálpebras caídas, toda arroxeada, parecia um frágil passarinho. Concluí, pelo seu prognóstico de vida vegetativa, que Deus me castigara. Atrofia cerebral, figurinha feia. Demorou uma eternidade para falar e andar. Ainda hoje, tem uma "fala" meia de francesa. APAE, Unesp, Princesa Vitória, Anjinho, Seta, Anglo, e apesar de nossa deterioração econômica, ajuda de muita gente, até hoje, você sempre nos surpreende! Sua carência em exatas é compensada nas letras. Você já nasceu com pais velhos. Com nossa ausência, e carência, seu futuro me preocupa. Rogo ao Senhor que você esteja estabilizada quando ocorrer a separação. Seu nome foi homenagem à tia Rita, baixinha, guerreira, como você. Tombada na rodovia dos Bandeirantes. Fico impressionado com as semelhanças físicas, de combatividade das duas. Maria Rita, sua vida foi, é uma saga. Espero que o futuro venha a compensá-la pela insistência em viver, vencer. Minha filha, não perca o foco, nem deixe que alegrias e vaidades de um trecho do caminho desviem seus objetivos intelectuais e pessoais de SER FELIZ! Seu pai, feliz por você ser assim. Te amo, Fernando."


Dia dos pais. Eu nem tentei escrever um texto sobre ele com as minhas palavras. Deixei para postar um texto dele, com as palavras dele, sobre tudo o que ele fez por mim, somente assim as pessoas poderão perceber a grandeza disso tudo, e também, porque sei que essas palavras do meu pai são mais valiosas do que qualquer frase formada que eu poderia escrever.

Feliz dia dos pais, pai. Te amo (mesmo que, às vezes, eu fale que te deteste).

14 comentários:

Luciana disse...

Eu bem que poderia escrever um comentário grande desses que estou acostumada a fazer, mas diante desse lindíssimo texto, meus comentários e pobres palavras não valem nadinha =(
Então termino aqui, concordando que sua vida é mesmo uma saga!

Lia Wagner disse...

Apesar de jah conhecer a historia contada por ti, foi ainda mais emocionante ler assim nas palavras do seu pai e em homenagem a ele no seu blog. Marry, voce vale ouro. Te adoro minha pequena. (L)³

Paula =) disse...

Lindo,Marry *-*

Camila disse...

ain que lindo *--* seu pai escreve muito bem e com muito sentimento, coisa que admiro muito! nada como as palavras de um pai para descrever uma filha :)

beijos

Unknown disse...

Se meu pai fosse capaz de descrever sentimentos tão profundos, tão intensos... Ah, que feliz seria. ;}
Acho que agora sei que é o responsável por dar-lhe "genes geniais" na escrita. \o/

Isabella Diniz disse...

Agora já sei que quem você puxou o dom pra escrita ein ?! Maravilhoso esse texto :*

Nathália Affel disse...

simplesmente, incrivel.

Silvania disse...

Liindo demais...
Sem palavras para descrever, tem certas coisas que as palavras não conseguem explicar, só sentir.
Parabéns por ter um pai tão cheio de amor por ti...
Um beijo, flor!

Isa disse...

Você sabe o quanto eu adorei esse texto. ♥

Sofia disse...

Adorei o seu blog e o seu texto também. Parabéns!

Ps. Já te botei no favoritos *-*
beijos,
Sofia
(http://pirulito-no-palito.blogspot.com)

Sofia disse...

Adorei o seu blog e o seu texto também. Parabéns!

Ps. Já te botei no favoritos *-*
beijos,
Sofia
(http://pirulito-no-palito.blogspot.com)

Silvania disse...

Flor, tem um selinho pra vc no meu blog
Passa lá...
bjoo

Nayara disse...

Que liiiiiiiiindo, não sabia da sua historia e me emocionei muuuito
Beeijo

Darshany L. disse...

que mensagem mais linda a do seu pai!
adorei :)