domingo, 5 de abril de 2009

Para os dois lados da mesma moeda.

Ah, garota! Eu sei que você quer arrebentar a cara da sua professora, e não adianta pedir desculpas ou mandar você não fazer isso, então vá em frente! E a sua professora, o que fez? Eu tenho idéia do que ela fez, te xingou, humilhou e ainda quebrou o seu dedo na frente de todos porque você gritou e reclamou. Agora a briga entre vocês está formada, e você não vai deixar barato, talvez nem ela vá. Mas se eu pudesse ter uma conversa com vocês duas juntas, vocês me deixariam fazer algumas perguntas? O que vocês pensam quando ligam a TV e assistem a esse tipo de agressão? Vocês acham certo maltratarem uns aos outros em plena escola? Entendem o que é ‘escola’? Conhecem a palavra ‘respeito’? Vocês andam perdendo a paciência com muita facilidade, agridem como se nenhum professor tivesse tido uma nota contestada ou como se nenhum aluno jamais tivesse sido mandado para fora. Por que você não contesta sua professora com atitudes melhores além de agressões? E a sua professora, será que faz isso com o próprio filho? Para não sair irritado, nervoso ou machucado basta saber o que é respeitar opiniões, pois vocês são lados opostos de uma mesma moeda, raramente estarão lado a lado.

Pauta para o Tudo de Blog. - Mais respeito aos professores?

5 comentários:

Elisa Mucida disse...

obrigaada pela visita la no blog viu?
voltee sempre;
;**

Dani Fernandes disse...

Mais um ótimo texto, Marry!!

Realmente, as coisas na escola estão muito mudadas. E olha que quando eu estudava, o que nem faz tanto tempo assim, a gente até contestava os professores e às vezes tirávamos uma com a cara deles, mas também tinha o lado carinhoso, quando a gente conversava, dava presentes, etc... e funcionava tanto para os alunos quanto para os professores.
Mas é verdade o que você disse, atitudes melhores, trazem reações melhores e por quê não tentar contestar com algo melhor?

Beijos, Marry!! *_*

Júlia Horta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Júlia Horta disse...

Concordo plenamente, embora minha mãe sempre diga que na época dela os professores podiam cuspir nos alunos, que eles deveriam abaixar a cabeça e ficarem calados! Não acho que seja bem assim, deve exitir respeito de ambos os lados ;)
Adorei o blog! Primeira vez que passo aqui de muitas viu?! Achei seu blog na revista Capricho e voltarei com certeza mais vezes!
Criei meu blog hoje e aceito críticas e opiniões heim? :)
Beijão, Jú!

Unknown disse...

Ah, no meu tempo, as coisas não eram assim não... Quando uma professora brigava comigo, o máximo que eu podia fazer era voltar para casa emburrada/chorar para a minha mãe auehe

:*