quinta-feira, 9 de julho de 2009

Sorte de hoje: Sorria. Isso basta.

Somente porque sempre tive facilidade com as palavras, achei que se expressar fosse fácil. Agora percebo que há sentimentos e momentos que nunca poderão ser expressos com algo além de um sorriso.
Sempre me perguntei o que iria falar se tivesse que me reconciliar com a minha melhor amiga. Se eu tivesse que desejar os pêsames para alguém. Se tivesse que suportar uma dor muito grande ou pedir desculpas por um grande erro. Quais palavras seriam as mais sinceras? Quais gestos seriam mais convincentes? Qual explicação eu deveria dar a fulano? E com quantos ‘obrigados’ poderia compensar aquele imenso favor?
Acho que além de mim, milhares e milhares de pessoas passam noites pensando sobre algum breve discurso particular; ficam com insônia, fazendo jogos de palavras e gestos, com o coração totalmente acelerado e os nervos a flor da pele. Milhares de escritores, palestrantes e pessoas que nasceram para escrever e demonstrar sentimentos ficam atordoados em situações onde nenhuma palavra se encaixa ou descreve o que se passa; há sentimentos que a maioria de nós sente alguma vez na vida e eles não estão presentes em dicionários, sites de pesquisas ou algo que nos ajude a definir ou explicar aquilo.
Então, em um ato impulsivo, nós nos esquecemos das palavras e sorrimos. E aí então percebemos que há textos fantásticos e palavras magníficas, mas nada está além de um sorriso, principalmente se for sincero.
Muitas vezes, nós jogamos muito com palavras (naturalmente) superficiais, e nos esquecemos que o melhor e mais puro não está em nenhuma delas, e sim no sorriso. Sorria, isso basta.

Para o Blorkutando.

5 comentários:

mente inconstante disse...

Ai que lindo!
Tudo de bom o seu texto!
a sorte do meu orkut de ontem também falava sobre sorrir...
adorei!
realmente há certos momentos nos quais nenhuma palavra parece ser digna de nossos sentimentos.

:)

J. disse...

Nãoo o nome dela acho que é Julia não me lembro, mais ela era igualzinha a voce, eu congeli na hora. Amei o texto, as vezes um simples sorriso pode mudar a sua vida.
bjbj
J.

Camila disse...

Existem horas que as palavras não servem..apenas um momento me veio a mémoria agora.Quanto fui pedida em namoro não sabia o que dizer, então apenas sorri, dei o meu melhor sorri. Depois fiquei sabendo que era melhor que um sim, o que é uma ironia para alguém que se dá tão bem com as palavras né?
Amei seu texto, Beijos

Anônimo disse...

Seu texto me fez/faz sorrir, isso já é o suficiente.

Luciana disse...

Eu SEMPRE me senti sem palavras. Agradecer ao carinha da portaria que me deixou entrar 8:30 no colégio?! (:p) Agradecer aos meus pais por tudo?!Às pessoas que me aturam, enfim. Aliás, COMO agradecer a você por ser uma pessoa assim, tão curiosa, tão personagem de desenho animado? *-* " Obrigado" é TÃO pouco